Jogos Tradicionais

Essa página foi traduzida da Wikipedia e mudada em algumas partes.Fala sobre as principais guerras Nerf que se pode fazer,sem variação de postos e de armas.

ATAQUE : 

Equipes: Duas ou mais

Objetivo: Completar uma meta da equipe ou impedir os outros de fazê-lo.

Como se joga : O jogo é focado em torno de um objetivo, geralmente chegar a um local ou pegar um objeto. A equipe de defesa geralmente começa com uma vantagem de terreno e de tempo para se preparar, e achar cobertura, e a vantagem dos atacantes é que têm mais jogadores na equipe ou vidas. Os jogadores de ataque têm uma quantidade definida de tempo para atingir o objetivo ou eliminar jogadores centralizados na defesa.

Na maioria dos jogos, os atacantes podem voltar ao jogo em um número ilimitado de vezes, enquanto os defensores têm uma quantidade infinita de vida.Para adicionar variedades ao jogo, os atacantes podem precisar concluir um desafio para completar o objetivo.

Uma mudança  possível no jogo é,fazer com que, ao invés de ter que ir buscar o objeto, o time atacante tenha que levá-lo a um determinado lugar. Isso faz com que objeto  agora tenha que ser defendido pelo time de ataque.

Aggro Crag : Os atacantes têm um limite de tempo para pegar um objeto e devolvê-lo à sua base. A cada partida, as equipes trocam de lado e tentam bater o tempo dos seus oponentes.Na maioria das vezes,o objeto é colocado em algum ponto alto, que os jogadores devem subir para pegá-lo,tendo uma dificuldade maior

Defenda o núcleo (Defend the core): Os atacantes têm uma limite de tempo para disparar dardos em um alvo. Após acabar o tempo, as equipes trocam de lado e tentam bater a pontuação dos seus oponentes. O núcleo pode ser uma simples caixa de papelão com um furo, ou ter características especiais para  que os dardos não saiem para fora.


HUMANOS VS. ZUMBIS

 Equipes : Duas

Objetivo : Ser o último sobrevivente

Como se joga :  


Um grupo de humanos tenta sobreviver a um "ataque de zumbis", evitando que o número cresça. Um pequeno número de jogadores começa sendo zumbis, e o resto são humanos. Os humanos podem usar blasters, mas os zumbis só podem tocá-los com as mãos. Se um zumbi toca um humano, ele  se tornara um "infectado" e se junta à equipe de zumbis. Os zumbis são “temporariamente atordoados” quando são atingidos pelos dardos, mas nunca são eliminados (podem ser feita diversas regras nesse caso, por exemplo, os zumbis, quando atingidos, podem sair da área de batalha e esperar  15 segundos para voltar ao jogo). Este modo é normalmente jogado em uma área fechada da qual os jogadores não podem sair, e na maioria das vezes tem um limite de tempo.A rodada acaba quando todos os humanos são transformados em zumbis ou o limite de tempo é atingido.

ASSASSINO :

Pessoas: Três pessoas : dois atiradores e um assassino

Objetivo: Como assassino, atingir os outros jogadores e não ser o próximo assassino. Como atirador, atingir o assassino e não ser o próximo assassino também.

Como se joga : 

O assassino tem que se esconder e esperar os dois outros atiradores. Se um dos atiradores for atingido, ele sai do jogo e espera até a próxima rodada. Se o assassino atinge os dois atiradores, o último a ser atingido será o assassino da próxima rodada. O jogo termina quando os atiradores atingem o assassino ou este atinge os dois atiradores.

  Outros modos de jogo :

Pode-se jogar tambem tendo quantidades de vidas aos jogadores.Por exemplo, o assassino pode ter 3 vidas e os atiradores só 1, o que significa que o assassino tem que ser atingido 3 vezes antes de ser considerado derrotado,mas com um só tiro os atiradores estão fora.

ELIMINAÇÃO :

Equipes: Duas ou mais, ou cada um por si (free-for-all)

Objetivo: Eliminar todos os oponentes.

Resumo: A eliminação é a mais simples das batalhas Nerf e tem regras mais faceis. A mais comum em guerras Nerf é a 3-15 que tem vida e pode-se voltar ao jogo,sendo bem rápidos. Pode ser jogado em equipes ou cada um por si (free-for-all)

Como se joga :

3-15 (3 vidas, 15 segundos): Os jogadores entram no jogo com três "vidas". Quando um jogador é atingido, ele perde uma vida e deixa o jogo por 15 segundos. O jogador aponta sua blaster para o alto para indicar que foi atingido e que naquele momento não está mais no jogo,e vai para um outro lugar, onde espera  15 segundos. Depois dos 15 segundos, ele pode voltar ao jogo, gritando uma palavra combinada para indicar sua volta,(voltei ou chegei).Um jogador é eliminado do jogo quando todas as suas vidas acabam.

4-20 (4 vidas, 20 segundos): Este estilo é igual ao 3-15, mas ele tem mais vidas e mais segundos tambem. Cada jogador recebe quatro vidas e quando for atingido, espera 20 segundos para voltar.

0-15: Mais conhecido como "Deathmatch",é o mesmo jogo,mas com uma pequena diferença : os jogadores não têm vidas. Quando um jogador é atingido, ele deixa o jogo por 15 segundos, e um ponto é contado para a equipe rival. Depois de um tempo, as equipes contam os seus pontos e o time com mais pontos vence o jogo.

Wingman : Igual ao 3-15, mas jogado com equipes de duas pessoas. Também é conhecido como Tag Team

Uma outra forma de jogo,da a cada jogador um número máximo de vidas (por exemlo 15 vidas), e quando um jogador é atingido, ele continua jogando,mas com uma vida a menos. Quando o jogador perder todas as suas vidas, ele sai do jogo e espera até o proximo jogo começar. Esse modo de jogo faz com que problemas possam ocorrer,quando blasters automáticas ou de dispersão são usadas,porque é mais difícil controlar o número de acertos quando um jogador é atingido varias vezes muito rápido.

CÉU DOS PISTOLEIROS (GUNSLINGER HEAVEN)

Equipes: Duas ou mais

Objetivo: Eliminar todos os oponentes.

Como se joga:

O Céu dos Pistoleiros é um e quase igual o jogo Eliminação, mas que usa a estratégia e melhores jogadas. O jogo conta geralmente com equipes de duas pessoas, e cada jogador é limitado a uma pistola de uma unica mola. Quando um jogador é atingido, ele sai do jogo por 15 segundos e passa a usar uma bandeira (ou um pedaço de pano, lenço,etc.) que marque que ele foi atingido. Quando um jogador com a bandeira for atingido, ele é eliminado do jogo,e não volta mais. Se um jogador com uma bandeira acerta outro jogador que também está com uma bandeira, ele pode retirar a sua bandeira e ganhar uma  vida extra.

CAPTURE A BANDEIRA (CAPTURE THE FLAG)


Equipes: Duas

Objetivo: Recuperar a bandeira do adversário.

Como se joga:

Na maioria das vezes, é jogado com duas equipes. Os jogos da categoria "Capture-a-Bandeira", normalmente, não incluem a eliminação permanente dos jogadores, o que move a ênfase do jogo da eliminação dos oponentes para a conquista das bandeiras. Existem muitos modos diferente desse tipo de jogo.A parte do combate, o CTF (sigla do jogo) pode ser jogado com várias regras diferentes,por exemplo, pode-se estabelecer que, ao ser atingido, o jogador tem que sair do jogo,ir para algum lugar fora do jogo e esperar uma quantidade de tempo.

Capture the flag : O original e clássico jogo.Cada equipe tem sua própria bandeira e a equipe vence quando consegue recuperar a bandeira do adversário e levar à sua base. Geralmente a equipe deve ter tambem sua própria bandeira na sua base para vencer o jogo.

Empurrar a bandeira central (Center Flag Push):Esse jogo funciona igual a uma partida de futebol. Uma única bandeira é colocada no centro do campo de batalha,e para vencer,a equipe pega a bandeira e coloca na base adversaria.

Puxar a bandeira central (Center Flag Pull):
Uma única bandeira é colocada no centro do campo de batalha.Vence qual time pega a bandeira e coloca na sua própria base. Estes jogos muitas vezes se parecem corridas,porque os jogadores correr rápido ao centro, pegam a bandeira,e voltam para sua base,sem atirarem e sem serem atingidos.

HUMANOS VS ZUMBIS :

 Equipes : Duas

Objetivo : Ser o último sobrevivente do jogo

Como se joga :  

Um grupo de humanos tenta sobreviver a um "surto de zumbis", evitando que o número destes cresça. Um pequeno número de jogadores começa como zumbis, e os outros são humanos. Os humanos podem usar blasters, mas os zumbis só podem tocá-los com as mãos. Se um zumbi toca um humano, este último se torna "infectado" e se junta à equipe de zumbis. Os zumbis são “temporariamente atordoados” quando são atingidos pelos dardos dos humanos, mas nunca são eliminados (aqui cabem diversas regras para como isso se dá, por exemplo, os zumbis, quando atingidos, podem sair da área de batalha e esperar por 15 segundos antes de voltar ao jogo). Esta variante é normalmente jogado em uma área delimitada da qual os jogadores não podem sair, e muitas vezes tem um limite de tempo. Uma rodada acaba quando todos os humanos são “convertidos” para zumbis ou o limite de tempo é atingido.

VIP :

Equipes: Duas

Objetivo: Defender ou matar o VIP

Como se joga :

A sigla VIP, em Inglês, quer dizer very important person (pessoa muito importante). Esse jogo envolve um VIP,que tenta se mover de um ponto de partida para outro, de preferência distante. Dois times lutam por ele: Os guarda-costas, que defendem o VIP, e os assassinos, que tentam mata-lo.Os guarda-costas levam geralmente armas de poder maior,e os assassinos podem ter uma quantidade maior. O VIP está geralmente com uma blaster simples, ou sem nenhuma. Ele é sempre eliminado com um único tiro, e os outros jogadores usam, geralmente, regras de eliminação como a 3-15. Para uma interessante opção de jogo, os guarda-costas podem ser obrigados a "salvar" o VIP de uma base dos assassinos antes de levá-lo para segurança,ou outro tipo.